logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Hoje (31) é o último dia para as inscrições no teste seletivo para professor substituto

Museu Oscar Niemeyer. Foto: Reprodução
Profissionais das áreas de Turismo; Letras; e Engenharia Elétrica têm prazo somente até hoje, sexta-feira (31), para se inscreverem nos processos seletivos abertos em três Setores da UFPR. Eles selecionarão candidatos para preenchimento de três vagas para professor substituto, com regime de trabalho de 20 horas semanais. A seleção será feita mediante prova didática e análise de curriculum. Interessados devem acessar o site www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/editais/edital042-14.pdf

A vaga de Turismo é ofertada pelo Setor de Ciências Humanas e a matéria específica é Planejamento e Organização do Turismo. Podem se inscrever bacharéis em Turismo com mestrado em Turismo ou áreas afins.

A segunda vaga para professor substituto foi aberta pelo Setor Palotina, no curso de Tecnologia em Biocombustíveis (matéria específica em Redação Instrumental e Metodologia Científica). Podem se habilitar graduados ou mestres em Letras ou em áreas correlatas.

A terceira e última vaga é ofertada pelo Setor de Tecnologia, na área de conhecimento em Fundamentos da Engenharia Elétrica (matéria específica em Fundamentos de Sistemas Eletromecânicos). É exigido dos candidatos mestrado em Engenharia Elétrica ou equivalente.

Quadro Permanente

Outras 21 vagas de docente são ofertadas pela UFPR, para seu quadro permanente. Elas foram abertas em várias áreas de conhecimento e de atuação - Curitiba, Palotina, e Matinhos. Até dia 4 de fevereiro (próxima terça-feira) podem se habilitar no concurso público aberto pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), os candidatos interessados nas áreas de conhecimento em Informática (uma vaga) e em Gestão Pública (também uma vaga). Inscrição e informações sobre taxas, documentos necessários, programa das provas, remuneração, entre outros, podem ser obtidas no site http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/concursos.html

Outros quatro Setores da UFPR recebem inscrição até 11 de fevereiro. Nas Ciências Agrárias as três vagas abertas são para as seguintes áreas de conhecimento em Higiene e Segurança do trabalho: Segurança no Trabalho Florestal e Industrial Madeireiro; em Medicina Veterinária – Inspeção de Produtos de Origem Animal; e em Engenharia Agrícola – Hidráulica e Hidrologia. Na Exatas a vaga ofertada é na área de Expressão Gráfica com ênfase em Desenho Mecânico; no Setor de Tecnologia a vaga a ser preenchida é na área de Engenharia de Produção – Ciência dos Materiais, Mecânica e Processos de Fabricação Aplicados à Engenharia de Produção.

11 vagas em Palotina

Também até dia 11 de fevereiro, estão abertas as inscrições para os concursos abertos pelo Setor Palotina. Ao todo são 11 vagas nas áreas de conhecimento em Computação; Fitotecnia: Ecofisiologia e Produção de Sementes; Fitotecnia: Horticultura; Sistemas de Produção e Extensão Rural; Educação; Física; Matemática; Química; Topografia e Desenho Técnico; Engenharia Elétrica; e Engenharia Mecânica.

Interessados em concorrer às duas vagas ofertadas pelo Setor Litoral, em Matinhos, têm prazo até 18 de fevereiro para se inscreverem. As áreas de conhecimento são Gestão de Empresas e Serviços Turísticos de Eventos, Lazer e Recreação, Alimentos e Bebidas, Meios de Hospedagem; e em Gestão de Tecnologias Aplicadas a Empresas e Serviços Turísticos. Até o dia 20 de fevereiro podem se habilitar os interessados na vaga aberta pelo SEPT, na área de Bioinformática. Mais informações podem ser obtidas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (www.progepe.ufpr.br).

Celsina Favorito

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...