logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR discute parceria com EFMD para aprofundar internacionalização do curso de Administração

Zaki disse que a parceria com a EFMD segue a linha da Reitoria de internacionalizar e aprimorar cada vez os cursos da UFPR. Foto: Ana Assunção.

A UFPR (Universidade Federal do Paraná) iniciou hoje (dia 19) uma aproximação com a EFMD (European Foundation for Management Development) para aprofundar a internacionalização do curso de Administração. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, recebeu a visita dos professores Friedemann Schulze-Fielitz (diretor da organização nas Américas) e Francisco Mazzurca (integrante do Conselho Consultivo da EFMD) com este objetivo.

Sediada mundialmente em Bruxelas (Bélgica), a EFMD não tem fins lucrativos, está presente em 82 países de todos os continentes e busca a excelência dos cursos de Administração. “Queremos que a UFPR se junte a nós. Vamos oferecer nossa rede de contatos e abrir a participação da universidade nas nossas conferências, congressos e demais eventos”, explicou Mazzurca.

Avaliação

Uma das formas como isso é feito é por meio de um processo de avaliação do curso, realizado por uma comissão técnica da EFMD, que pode credenciá-lo mundialmente. Por este e outros motivos, Schulze-Fielitz também considera positiva a adesão da UFPR à organização. “A internacionalização é importante porque pode dar ao aluno condições de trabalhar em um mundo globalizado”, avaliou.

Zaki considerou a proposta de parceria bastante positiva. “A parceria levará o curso de Administração da UFPR, que já passou por um grande processo de renovação, a um novo patamar de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, seguirá a linha que adotamos, desde que assumimos nosso cargo, de internacionalizar e aprimorar todos os cursos da UFPR cada vez mais”, comentou o reitor da UFPR.




 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...