logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR dá boas-vindas aos calouros em cerimônias de abertura do ano letivo

Nesta segunda-feira (20), início do ano letivo para a maioria dos cursos de graduação, a UFPR deu as boas-vindas a seus novos alunos. A recepção dos calouros de Direito teve a presença do reitor, Ricardo Marcelo Fonseca,  que já ocupou por muito tempo funções no Setor de Ciências Jurídicas. Já a solenidade de abertura e recepção dos calouros do Setor de Tecnologia contou com o hasteamento da bandeira , com a banda da Polícia Militar, além da Aula Magna com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

“Ao abraçar os calouros do Direito, sinto-me abraçando todos os estudantes que estão entrando hoje na instituição. Esse é um momento importante para começar a sedimentar o sentimento de pertencimento a esta comunidade, que deve orgulhar a cada um que está entrando agora, uma comunidade de 104 anos que é o berço do saber no estado do Paraná”, disse o reitor.

Segundo a aluna Cassiane Andreatta, do segundo ano de Direito, a recepção é essencial para que os novos alunos conheçam o meio em que estarão inseridos pelos próximos cinco anos. “É importante conhecer os professores, entrar em contato com as primeiras experiências e ideias e entender tudo o que o curso tem para oferecer”, afirma.

Tecnologia

O prefeito Rafael Greca deu a Aula Magna de abertura do ano letivo no Setor de Tecnologia. Foto: Marcos Solivan/Sucom-UFPR

O diretor do Setor de Tecnologia da UFPR, Horácio Tertuliano Filho, disse que a semana do calouro dá início a um novo ciclo na vida dos alunos. “Procuramos mostrar a eles a importância de ter entrado em uma universidade pública, as atividades e os serviços  oferecidos pela instituição”, explica.

Durante a cerimônia também foram entregues medalhas aos alunos classificados nas cinco primeiras posições no vestibular de 2016/2017, dos quais quatro pertencem ao Setor de Tecnologia. Foram entregues ainda homenagens aos melhores alunos de cada curso do setor. “É uma iniciativa importante para que eles se sintam recompensados pelo esforço que fizeram”, disse Tertuliano Filho.

 

 

 

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...