logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR: Cursos e Profissões começa nesta sexta-feira

Novo local da feira

Começa nesta sexta-feira, dia 14, a 10ª edição do evento UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Ideias para seu Futuro. Trata-se do maior evento em número de participantes no ano do centenário da UFPR. Com a expectativa de receber cerca de 55 mil pessoas, o evento será realizado até domingo, dia 16, com visitação gratuita, atendendo das 9 às 18 horas nos três dias. “A feira é um grande momento de interação com a sociedade, quando apresentamos os processos formativos diferenciados que oferecemos. Nossa marca é formar profissionais cidadãos”, observa o reitor Zaki Akel Sobrinho. A UFPR tem muito a apresentar: a instituição passou por uma grande expansão física nos últimos anos, com novos laboratórios, campi e equipamentos. “Só neste ano teremos R$14 milhões para investir em equipamentos e infraestrutura”, complementa.

Pela primeira vez, a feira será no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT), localizado na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225, Jardim das Américas. O local, recém-inaugurado, permitirá que todos os cursos estejam concentrados num mesmo espaço facilitando a visitação. A disposição dividirá as graduações por áreas ─ Humanas, Saúde, Tecnologia, Exatas etc. ─ de forma que os estudantes possam localizar o curso do seu interesse rapidamente. São 4.325m² onde estarão dispostos os 113 estandes, com apresentação das graduações, empresas juniores e serviços da UFPR. Todos os cursos da UFPR terão estandes próprios, onde estudantes e professores atenderão os visitantes, fornecendo informações e tirando dúvidas .

Três linhas de ônibus chegam ao local: as linhas Estudantes, Interbairros V e Erasto Gaertner. O acesso por carro pode ser feito pela Rodovia Curitiba-Paranaguá, entrando para o campus Centro Politécnico e/ou Shopping Jardim das Américas. Também há um caminho pela Avenida das Torres. Nesse caso, o acesso ao Centro de Eventos fica no sentido São José dos Pinhais para Curitiba, também entrando para o Centro Politécnico. Há placa indicativa no local. O mapa está disponível no link http://www.feiradecursos.ufpr.br/localizacao.html. O estacionamento será gratuito, no Centro Politécnico.

Após a feira, os estudantes terão mais alguns dias para se inscrever ao vestibular da UFPR. O prazo termina no dia 21 de setembro, no site: www.nc.ufpr.br. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 11 de novembro, domingo, a partir das 14 horas e a segunda etapa dias 9 e 10 de dezembro no mesmo horário.

VISITAS E PALESTRAS
Nos três dias de feira, será possível assistir palestras sobre cursos de graduação. Haverá sete espaços para as palestras, com apresentações de hora em hora. Não é preciso se inscrever com antecedência, porém é importante conferir a data e horário dos eventos no site www.feiradecursos.ufpr.br.

Também serão realizadas visitas monitoradas aos principais campi da UFPR, onde serão apresentados laboratórios, museus e prédios históricos que fazem parte da instituição. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site ou no durante a feira, no balcão de informações.

A 10ª edição do evento UFPR: Cursos e Profissões. Uma Feira de Ideias para seu Futuro conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Livrarias Curitiba, Secretaria de Educação do Paraná e Senai e o apoio da Funpar, Sanepar, Prattica, Agetur e JR Consultoria.

Para mais informações, basta consultar o site da feira: www.feiradecursos.ufpr.br.

SERVIÇO
UFPR: Cursos e Profissões. Uma feira de ideias para seu futuro (10ª edição)
Centro de Eventos- Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR
Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1255, Jardim das Américas.
De 14 a 16 de setembro
Das 9 às 18 horas
Entrada Gratuita
Site www.feiradecursos.ufpr.br.

 

pt_BRPortuguese