UFPR celebra os 1572 formandos na pós-graduação de Stricto Sensu em 2022

08 dezembro, 2022
07:49
Por
0
UFPR

A Universidade Federal do Paraná formou 1.572 mestres e doutores em 2022. O número divulgado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFPR reforça que a instituição permaneceu ativa no período de pandemia, gerando conhecimento e produzindo ciência. 

Para a Lucimara Stolz Roman, coordenadora dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu a UFPR conseguiu se reestruturar para manter um alto número de formandos. “A pandemia trouxe muitas restrições à pesquisa científica e poderia ter impactado de maneira muito negativa esse número. Porém, a UFPR  mostra que possui uma estrutura robusta dos 90 programas de pós-graduação stricto sensu”, diz.

Na última sexta-feira (02), a PRPPG organizou uma foto nas escadarias do Prédio Histórico com todos os formandos de Mestrado e Doutorado no ano de 2022. A celebração contou com a presença de aproximadamente 300 pós-graduandos.

A coordenadora afirma que a foto nas escadas da reitoria representa a superação dos tempos difíceis de pandemia e celebram a conclusão de uma etapa tão importante para os acadêmicos. “A foto dos diplomados na pós-graduação stricto sensu é uma celebração de que, mesmo com a pandemia, os mestres e doutores se esforçaram e conseguiram defender suas dissertações e teses”, conclui.

Desde 2018, na UFPR, 8.691 estudantes de doutorado, mestrado e mestrado profissional se formaram. O destaque vai para o mestrado, que possui a marca de 5.546 pós-graduandos formados nos últimos cinco anos. Já o recorde de formação em um ano foi em 2019, quando 1893 acadêmicos foram titulados.

Foto comemorativa da formatura de mestrandos e doutorandos

(Por Emerson Araújo, estagiário, com orientação de Simone Meirelles)

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]