logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR assina termo de cooperação com Universidade Andina Simón Bolívar

Zaki e Breilh na assinatura do ter de cooperação entre a UFPR e a Universidade Símon Bolívar. Imagem: Samira Chami Neves.
Zaki e Breilh na assinatura do ter de cooperação entre a UFPR e a Universidade Símon Bolívar. Imagem: Samira Chami Neves.

O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e o reitor da Universidade Andina Simón Bolívar , Jaime Breilh, assinaram hoje em Curitiba termo de cooperação técnica que possibilitará a mobilidade de professores e alunos da pós-graduação (mestrado e doutorado) na área de saúde coletiva.

Breilh também palestrou no curso Epidemiologia Crítica: a Matriz de Processos Críticos no Caso dos Agrotóxicos do Paraná, promovido de 18 a 21 de maio pelo Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da UFPR. A Universidade Andina Simón Bolívar tem 58 cursos de pós-graduação e cerca de 2,5 mil alunos em oito áreas de atuação,com forte atuação no campo da saúde coletiva e do Direito.

Da assinatura do documento participaram o vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari; e os  professores Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque (coordenador do Mestrado em Saúde Coletiva do Departamento de Saúde Comunitária); e Maria de Fátima Mantovani (coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem).

Participaram ainda da assinatura os professores Paulo de Oliveira Perna (do Departamento de Enfermagem e do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva), Maria Nolasco Chaves e Sandra Mara Alessi (ambas do Departamento de Enfermagem).

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...