logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR apoia evento beneficente que arrecadará recursos para construção de moradias – 19/11

No dia 19 de novembro, Curitiba recebe o Jogo por um TETO, projeto beneficente que visa arrecadar um milhão de reais para apoiar a organização TETO Brasil em prol da construção de moradias dignas para comunidades precárias. O Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva da Universidade Federal do Paraná é um dos apoiadores do evento.

Gustavo Abib, professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPR, capacitou um grupo de profissionais com técnicas de gestão de projetos, com o propósito de desenvolver o projeto social de grande impacto e que pudesse ser replicado. A equipe participou de encontros durante os meses de setembro de 2021 e março de 2022 e definiu a parceria com a ONG TETO Brasil para realização do jogo beneficente. “Meu papel foi instrumentalizar os participantes com ferramentas de gestão de projetos para a construção desse evento. Todo o processo foi documentado para que a ONG consiga replicar isso anualmente”, explica o docente.

O projeto Jogo por um TETO é o case prático e desafio do Programa de Formação de Líderes. Desde 2018, suas edições passaram a ter como requisito a transformação social. Na V Edição (2018/2019) resultou na maior corrida de Curitiba, a 1ª The Hardest Run.

O jogo 100% beneficente entre o Selecionado Brasileiro de Masters (ex-campeões brasileiros) e o Selecionado Paranaense, um time de celebridades do estado, acontece no Estádio Couto Pereira às 12h.

Para mais informações sobre o evento e a aquisição de ingressos, acesse a página do Jogo por um TETO.

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...