A Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemorou, nesta sexta-feira (23) o Jubileu de Ouro da turma de Medicina de 1968. Familiares, amigos, egressos e autoridades universitárias comemoraram os 50 anos de formados dos integrantes da 50ª turma de Medicina da instituição.
O orador, Wanderley Manoel Domingues, destacou a importância do reencontro e celebrou a continuidade da amizade. “Somos privilegiados, pois tivemos a felicidade de estudar em uma instituição excelente com uma turma especial. Muitos temos filhos que trilharam o mesmo caminho profissional que nós. Deduzo que isso se deve ao fato de termos sido bons profissionais e bons pais, além de ótimos exemplos”.
A superintendente do Complexo Hospital de Clínicas (CHC), Claudete Reggiani, citou o quanto considera gratificante passar pela emoção de uma formatura e disse enxergar nos integrantes daquela turma a mesma emoção. “Agradeço por esses 50 anos que vocês levaram o nome da nossa universidade exercendo uma medicina de qualidade e responsabilidade”.


Em seu discurso, a vice-reitora da UFPR, Graciela Ines Bolzón de Muniz, reiterou a profunda gratidão manifestada aos egressos pela universidade. “A cerimônia de Jubileu significa reafirmar os votos feitos anteriormente, além de um momento de celebração pessoal e institucional. O simbolismo desta ocasião garante o orgulho e o reconhecimento à história de cada um de vocês. Durante a travessia chamada vida, os senhores mudaram o mundo e as vidas de muitas pessoas, vocês são a história da UFPR. Que possamos celebrar, nesta oportunidade, o sentimento de pertencimento a essa instituição”.
Durante a cerimônia, realizada no Auditório Ulysses de Campos do Campus Botânico, cada um dos presentes recebeu um diploma referente aos 50 anos de formatura. Fizeram parte da mesa diretiva da solenidade – além da vice-reitora e da superintendente do CHC – o vice coordenador do curso de Medicina, Ipojucan Calixto Fraiz, e o conselheiro do Conselho Regional de Medicina do estado do Paraná, Luiz Ernesto Pujol.