Trote Solidário Sustentável promoverá plantio de mudas no Centro Politécnico no dia 22

15 fevereiro, 2018
15:24
Por
0
UFPR

Cerca de 300 estudantes da Universidade Federal do Paraná vão plantar mais de 150 mudas de árvores nativas no Centro Politécnico, na próxima semana. O Trote Solidário Sustentável integra a programação de recepção dos calouros.

A atividade, promovida pela Comissão de Arborização dos Campi da UFPR, acontece na quinta-feira (22) e conta com o apoio de centros e diretórios acadêmicos. O evento é considerado uma atividade de conscientização e de envolvimento dos novos alunos com a universidade e com o meio comunitário.

As mudas foram doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Curitiba e serão plantadas em áreas determinadas pelo plano diretor da UFPR. Entre as espécies recebidas das estão diversos tipos de ipês, pau-ferro e dedaleiro.

Os calouros serão acolhidos pelos diretores dos setores sediados do Centro Politécnico, pelo superintendente de Infraestrutura e pela Comissão de Arborização, a partir das 13h30, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT). A programação também inclui a apresentação das ações desenvolvidas no Plano de Arborização da UFPR.

O início do plantio está programado para 14h30, em áreas do SEPT e do Centro de Educação Física e Desportos – nas divisas do Centro Politécnico com a Rua Dr. Ovande do Amaral e com o Hospital Erasto Gaertner.

 

 

Trote Solidário Sustentável
Data: 22 de fevereiro
Horário: 13h30
Local: auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnológica

Confira a programação completa do Trote Solidário Sustentável

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]