Solistas da Orquestra da UFPR apresentam-se em comemoração de 150 anos da Comunidade do Redentor

08 agosto, 2016
21:58
Por
0
Extensão e Cultura

Nesta quinta-feira (11/08), às 20h, solistas da Orquestra Filarmônica da UFPR apresentam-se na Comunidade do Redentor em comemoração aos seus 150 anos. O concerto é inspirado na história da comunidade e nos temas e símbolos presentes na arquitetura do local.

Orquestra-1Orquestra Filarmônica da UFPR

O concerto “Vitrais” traz obras inéditas de Fernando Berwig, Lucas Fruhauf, José Manrique, Marcell Steuernagel e do regente da Orquestra Filarmônica da UFPR, Márcio Steuernagel.

Vitrais

Dando prosseguimento à série comemorativa de concertos celebrando seus 150 anos, a Comunidade do Redentor apresenta na quinta-feira, dia 11 de agosto, o concerto  VITRAIS. Este concerto é uma tapeçaria musical composta a partir dos vitrais do prédio histórico da igreja.

vitrais_capa evento

Continuando sua proposta colaborativa de composição musical, o Núcleo de Compositores da Comunidade do Redentor propões uma verdadeira obra arquitetônica de música nova.

Interpretadas por solistas da Orquestra Filarmônica da UPFR e convidados, e incluindo estreia de obras do Regenta da Filarmônica, Márcio Steuernagel, as composições apresentam uma reflexão musical baseada dos temas e símbolos apresentados na arquitetura do templo.

A variedade de conexões entre os temas teológicos, materiais musicais e o processo colaborativo de criação oferece um concerto com múltiplos pontos de entrada para que o público faça parte desta reflexão contínua sobre a longevidade da Comunidade do Redentor no cenário cultural e religioso de Curitiba.

Serviço

Solistas da Orquestra Filarmônica da UFPR e Convidados Concerto Comemorativo aos 150 anos da Comunidade do Redentor “Vitrais”

Data: 11 de agosto de 2016
Local: Comunidade Luterana do Redentor (Rua Trajano Reis 199)
Horário: 20h
Ingresso: entrada franca

Programa: obras de Fernando Berwig, Lucas Fruhauff, José Manrique, Marcell Steuernagel e Márcio Steuernagel.

Siga o link do evento no Facebook: Vitrais

vitrais cartaz-01

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]