

Milhares de estudantes da rede pública de ensino já visitaram a 10ª Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná que foi aberta na manhã desta sexta-feira. Em mais de 100 estandes, palestras e contatos com universitários, os jovens que estão na idade de escolher uma profissão poderão tirar suas dúvidas. A feira é realizada há 10 anos com a finalidade de ajudar os estudantes a definir o curso. Todas as opções de graduação ofertadas pela UFPR estão na feira. Alunos e professores explicam aos visitantes as perspectivas profissionais de cada área, as aptidões necessárias e ainda a estrutura dos cursos.
Esse ano a feira está em novo endereço, no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica, no bairro Jardim das Américas, um espaço recém-construído. A solenidade de abertura ocorreu às nove horas, conduzida pelo reitor Zaki Akel Sobrinho. Participaram representantes da Secretaria Estadual de Educação, das Livrarias Curitiba, Caixa Econômica Federal e demais setores da UFPR. O evento começou com a premiação do concurso do cartaz da feira. O designer gráfico José Ricardo Hurmus recebeu cheque de R$ 3 mil, entregue pela diretora de Marketing das Livrarias Curitiba, uma das patrocinadoras do evento. A feira tem ainda patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo do Paraná, através da Secretaria da Educação e Senai.


Para Sérgio Protz, gerente regional da Caixa Econômica, que desde o primeiro evento é patrocinadora , a feira reforça ainda mais a parceria entre o banco e a UFPR e dá cumprimento a uma das missões da Caixa que é a promoção do desenvolvimento dos jovens e das famílias. Entende que é na universidade que está o grande desafio profissional e o banco tem orgulho em patrocinar um evento que em 10 anos já beneficiou milhares de jovens.
O reitor Zaki Akel Sobrinho destacou a importância da Universidade abrir as portas e mostrar para a comunidade um pouco do que vem fazendo. De acordo com o reitor, acolher os estudantes e as famílias é dever da instituição pública.


A feira fica aberta até domingo às 18 horas e a expectativa dos organizadores é que mais de 50 mil pessoas passem pelo Centro de Eventos do Sept, na Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1255, Jardim das Américas. A entrada é gratuita.