logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR esclarece sobre a suspensão do curso de jornalismo

Prédio principal do campus de Comunicação Social da UFPR - Foto: Rodrigo Juste Duarte
Prédio principal do campus de Comunicação Social da UFPR - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Sobre a suspensão de seu vestibular para o curso de Comunicação Social – Jornalismo, anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) no mês de dezembro, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que a medida ainda não está totalmente definida, e que ainda será julgado pelo MEC recurso para que o ingresso de novos alunos no curso seja retomado.

Desde o anúncio da suspensão, a UFPR dialoga com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) e com a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC com o objetivo de revogar a medida. A decisão do MEC deve ser anunciada nos próximos dias.

É importante lembrar que na última quarta-feira (8), o curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, que compartilha estrutura e parte do corpo docente com a habilitação de Jornalismo e também havia tido o vestibular suspenso, teve a suspensão revogada.

Nenhum dos dois cursos apresenta problemas estruturais, de espaço, equipamentos ou corpo docente. A UFPR reitera que as notas baixas obtidas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em ambos os cursos são decorrência de um boicote dos alunos, que questionam a validade do exame e nas últimas edições entregaram, na maioria, suas provas em branco.

A UFPR pede que os candidatos aprovados no vestibular 2013/2014 para o curso de Comunicação Social – Jornalismo fiquem tranquilos com relação à sua situação. Todas as medidas que estiverem ao alcance da universidade serão tomadas em favor dos novos alunos. O calendário para registro acadêmico dos aprovados no curso está mantido.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...