logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor Palotina recebe Siepe nos dias 9 e 10 de outubro

Trazer a Siepe para Palotina facilita a participação dos estudantes. Imagem: Elisabete Takiuchi

O  Setor Palotina  apresenta os seus trabalhos da Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão (Siepe), nesta semana, dias 9 e 10. Com o crescente número de cursos e estudantes do campus Palotina da Universidade Federal do Paraná, há três anos a região organiza um evento próprio, em continuação à programação da Siepe  de Curitiba- que, neste ano, está em sua sexta edição e vai de 6 a 8 de outubro.

Na quinta-feira, dia 9, às 19h, o Teatro Ludovico Riedi recebe a mesa de abertura, composta pela diretora do Setor Palotina; Mariluci Alves Maftum, coordenadora de Iniciação Cientifica da UFPR; Iara Picchioni Thielen, coordenadora de Extensão da UFPR; e Marilene Reimer, Representante da Prograd. Em seguida, às 19h30, os presentes assistem à apresentação do coral Prati Donaduzzi, de Toledo. Serão realizadas ainda, as palestras “Caminhos da ciência para o ensino, pesquisa e extensão”, com a professora Graciela Inês Bolzon de Muniz, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR, às 20h, e, “Sustentabilidade”, com a professora Luciana Grange, do curso de Tecnologia em Biotecnologia do Setor Palotina, às 20h40.

Na sexta-feira, dia 10, a programação acontece no Setor Palotina e se estende por todo o dia, das 7h30 às 18h, com apresentações de trabalhos do Evinci (Encontro de Iniciação Científica), Enec (Encontro de Extensão e Cultura), Enaf (Evento de Atividades Formativas) e outros. A agenda completa está disponível neste link.

Segundo a professora Patricia da Costa Zonetti, representante setorial do comitê de extensão da universidade, como a capital do estado fica a quase 600 quilômetros de distância de Palotina, trazer a Siepe para a cidade possibilita que muitos alunos e professores que não poderiam fazer isto de outra forma, participem do evento. “Antes, só iam para Curitiba aqueles que eram bolsistas [de extensão e iniciação científica] e, portanto, tinha participação obrigatória”, conta. “Realizar a Siepe aqui incentiva aqueles que não estão diretamente envolvidos a conhecer e fazer parte destas atividades”.

Serviço:
Siepe Palotina

Data: 9 e 10 de outubro
Local: Campus Palotina (R. Pioneiro, 2153, Palotina – PR)

Por Jéssica Maes

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...