logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Setor Palotina da UFPR empossa nova direção no dia 16 de maio

Setor Palotina da UFPR (foto Samira C. Neves)

O Setor Palotina da Universidade Federal do Paraná empossa na próxima terça-feira, dia 16 de maio, seus novos diretores. O atual diretor, Elisandro Pires Frigo, será reconduzido ao cargo e terá agora como vice-diretora a professora Yara Moretto.  A solenidade de posse será às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Palotina.

O professor Elisandro é engenheiro agrônomo, com doutorado em Agronomia pela FCA-Unesp, atuando principalmente nas áreas de hidráulica, recursos hídricos e meio ambiente, irrigação e drenagem. É professor do curso de doutorado e mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR, e do mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Já a professora Yara é graduada em Ciências Biológicas e tem mestrado e doutorado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela Universidade Estadual de Maringá. É professora adjunta do Setor Palotina da UFPR desde 2011. Tem experiência nas áreas de ecologia de ecossistemas aquáticos, bioindicadores e gestão ambiental.

O Setor Palotina é fruto da transformação do campus Avançado de Palotina, existente desde 1993. Sua criação foi aprovada em reunião do Conselho Universitário e oficializada em novembro de 2012.  Nele funcionam oito cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia de Energias Renováveis, Licenciatura em Ciências Exatas, Licenciatura em Computação e Medicina Veterinária. Há ainda seis cursos de pós-graduação. Para atendimento externo, conta com um Hospital Veterinário.

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...