Imagem Padrão

Setor de Educação da UFPR organiza encontro brasileiro de Educação e Marxismo

30 junho, 2006
00:00
Por

De 6 a 8 de agosto, a Universidade Federal do Paraná, através do Setor de Educação, sedia o “II Encontro Brasileiro de Educação e Marxismo”, dando continuidade ao I EBEM promovido em Bauru, São Paulo.

Organizado pelos educadores do Estado, o evento será realizado no Setor de Educação e também no Teatro da Reitoria. São três os principais objetivos: “Criar espaço para o encontro, reflexão e articulação de diferentes grupos de estudos e pesquisas existentes no país que trabalham na perspectiva teórico-metodológica e política do materialismo histórico/marxista”; “Aprofundar o conhecimento da sociedade à luz dos pressupostos teórico-metodológicos do materialismo histórico-dialético” e “Socializar o conhecimento produzido nos estudos e pesquisas marxistas”.

Todos os detalhes da programação, inclusive os valores das inscrições e formas de participação, podem ser encontrados no site http://www.educacao.ufpr.br/ebem. As palestras abordarão temas como trabalho e educação; concepção e método do Marxismo; contradição e conhecimento na formação de educadores; contradição e políticas públicas; além dos movimentos sociais e a educação popular.

Apresentação de trabalhos – O II EBEM também recebeu inscrições de trabalhos para apresentação, nas sessões de comunicações científicas, resultados de pesquisa e de estudos realizados na temática “MARXISMO: CONCEPÇÃO E MÉTODO”.

Serviço:

II EBEM – UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ

SETOR DE EDUCAÇÃO / DEPLAE
Organização – Profa. Lígia Regina Klein

Rua General Carneiro, 460, 4º andar / SALA 408-B
Edifício D. Pedro I
Data – 6, 7 e 8 de agosto

Informações – pelos telefones (041) 3360-5141 / 3360- 5142 / 3360-5220

Fonte: ACS

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]