logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

SEPT abre inscrições para dois cursos técnicos

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o teste seletivo aos cursos técnicos oferecidos pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade Federal do Paraná. Os interessados devem se habilitar no site: www.nc.ufpr.br. A taxa,de R$40,00 pode ser paga em qualquer agência bancária. As provas serão realizadas dia 9 de dezembro, domingo.

São dois cursos, o Técnico de Petróleo e Gás, integrado ao ensino médio (30 vagas) e Técnico de Agente Comunitário de Saúde (26 vagas) em nível de pós- médio. As aulas são realizadas no SEPT, Rua Alcides Vieira Arcoverde, 1225.

Técnico de Petróleo e Gás ─ No curso os alunos, além das disciplinas comuns do ensino médio contam com matérias direcionadas a entender procedimentos e técnicas utilizadas no manuseio do petróleo e seus derivados. Os estudantes são capacitados para atuar e entender procedimentos utilizados na indústria petrolífera.

Técnico de Agente Comunitário de Saúde ─ pós-médio. Para aqueles que preferem lidar com pessoas a UFPR oferta o curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para ingressar nesse curso, em especial, é necessário o certificado de conclusão do ensino médio. O curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde visa o bem-estar da população em geral e é por meio da formação desses agentes que se garante o bom atendimento domiciliar e em postos de saúde. Estudantes de extrema importância para orientação das comunidades, pois são esses agentes que vão identificar focos de doenças, ensinar como tratá-las e evitá-las.

informações

pt_BRPortuguese