Esposas dos deputados estaduais do Paraná entregam 17 televisores ao HC

26 abril, 2012
19:02
Por leonardo
0
UFPR

Esposas dos deputados estaduais do Paraná entregam 17 televisores HC - foto: Allan Scheid

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 26 de abril, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, uma solenidade para entrega de 17 televisores acompanhados de suportes, destinados à Unidade de Internação de Quimioterapia de Alto Risco e às Enfermarias da Infectologia Adulto e Infecto Pediatria do HC. Os aparelhos de televisão em LCD e LED, de 22 polegadas, foram adquiridos com recursos doados pelas Esposas dos Deputados Estaduais do Paraná, via Associação dos Amigos do HC (AAHC).
Estiveram presentes na solenidade, o vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, Rogério Mulinari; a diretora do Corpo Clínico do HC Marilise Brandão; Suzana Rossoni, representando as esposas dos deputados estaduais do Paraná; o presidente da AAHC, José Toaldo Filho; a superintendente da AAHC, Maria Elisa Ferraz Parcionik; a chefe do Serviço de Transplante de Medula Óssea Adulto do HC Vaneuza Araujo Moreira Funk; a responsável pelo Serviço de Infectologia do HC Diuza Ladeira; e cerca de 40 pessoas, entre diretores, coordenadores, gerentes de unidades, chefes de departamentos e serviços, professores, pacientes e funcionários do Hospital.
Na ocasião, Suzana Rossoni, representando as esposas dos deputados estaduais do Paraná, colocou-se à disposição do Hospital de Clínicas. “Expresso aqui, a minha admiração pelo Hospital de Clínicas e, juntamente com as demais esposas dos deputados estaduais, coloco-me à disposição desta instituição”, disse ela.
A superintendente da AAHC, Maria Elisa Parcionik, comentou sobre os atos em prol do Hospital de Clínicas. “Que nós todos, e cada vez mais pessoas, possamos ajudar o HC. Ele merece”, disse.
Marilise Brandão, diretora de Corpo Clínico do HC, falou da importância do ato solidário realizado pelas esposas dos deputados estaduais do Paraná ao doarem os televisores, que serão integrados às demais atividades de lazer dos pacientes em tratamento no Hospital. “Quero agradecer às senhoras esposas dos deputados estaduais do Paraná e à Associação dos Amigos do HC pela sensibilidade às nossas causas”, completou.

Esposas dos deputados estaduais do Paraná entregam 17 televisores HC - foto: Allan Scheid

O vice-reitor da UFPR, Rogério Mulinari, por sua vez, ressaltou a importância do ato realizado pelas esposas dos deputados estaduais do Paraná. “Maior do que o valor financeiro que este tipo de ação proporciona, está o da conscientização sobre a importância do voluntariado”, explicou.

Na sequência da solenidade, os presentes visitaram as enfermarias do Serviço de Quimioterapia de Alto Risco Adulto, onde foram instalados 10 dos 17 televisores adquiridos.

Da Assessoria de Marketing Institucional do Hospital de Clínicas da UFPR. Texto: Thiago Gusso. Fotos: Allan Scheid.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]