UFPR abre Semana do Servidor 2013 com palestras, oficinas e atividades lúdicas

21 outubro, 2013
10:53
Por prograd
0
UFPR

O reitor durante abertura "XVIII Semana do Servidor da UFPR" - Foto: Marcos Solivan

Com o tema “Qualidade de Vida” começou nesta segunda-feira (21) e prossegue até dia 25 a “XVIII Semana do Servidor da UFPR” que este ano tem 30 atividades, entre palestras, oficinas de artesanato e atividades lúdicas. Além de Curitiba, a semana que comemora o dia do servidor público (28 de outubro) é realizada também nos campi de Palotina, Pontal do Paraná e no Centro de Estudos do Mar.

A solenidade de abertura, no Teatro da Reitoria, foi prestigiada por centenas de servidores que consideram a semana como parte integrante do calendário da Universidade. Esta edição do evento traz muitas novidades como palestras sobre temas relacionados à qualidade do trabalho; atividades para os aposentados; lazer; apresentações culturais; além das oficinas de artesanato. A programação completa pode ser conferida no site www.progepe.ufpr.br.

Abertura ─ O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Adriano do Rosário Ribeiro, considera esta edição como uma “semana diferente”. Começou com a nomeação de uma comissão intersetorial para a organização do evento: “são pessoas de vários setores e aposentados. São as pessoas que fazem a Semana do Servidor, visto que todos os palestrantes e ministrantes de oficinas são voluntários”, refletiu o pró-reitor.

Palestra de abertura "XVIII Semana do Servidor da UFPR" - Foto: Marcos Solivan

Ainda o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari destacou o caráter de integração da semana: “é uma oportunidade para conhecermos melhor os talentos da universidade. Aprendizado, ensinamento e diversão fazem esta tarefa extensionista que prioriza a Educação e a Saúde”, explicou ele. Opinião partilhada pelo reitor Zaki Akel Sobrinho que ressaltou a valorização dos servidores. “Desde nossa primeira campanha viemos com a nobre missão de cuidar das pessoas, inspiração que herdamos do nosso sempre reitor professor Ocyron Cunha”, (presente na ocasião).

O reitor lembrou a todos dos avanços pelos quais passa a UFPR na atualidade: “maior dimensionamento de pessoal e investimentos nas áreas da Sáude e Tecnologia para a otimização do trabalho”. Sobre a semana que inicia, disse que o mais importante é “celebrar o fato de fazermos parte da família da Universidade Federal do Paraná, tanto em Curitiba, como no litoral e nos campi que estão por vir”, concluiu. E, na continuidade, o evento foi efetivamente aberto com a palestra “Você no controle de sua vida”, ministrada pelo professor da UFPR e consultor empresarial Roberto Belotti.

Abertura "XVIII Semana do Servidor da UFPR" - Foto: Marcos Solivan

Veja mais foto

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]