logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Sala dos Professores na Feira de Cursos da UFPR proporciona espaço para palestras e troca de experiências entre docentes

A Feira de Cursos e Profissões da Universidade Federal do Paraná (UFPR) contou com um ambiente muito especial para os docentes da universidade e dos colégios visitantes: a Sala dos Professores. Organizada pela Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd), com o apoio de projetos de extensão e programas de pós-graduação, o ambiente proporcionou uma aproximação entre os professores visitantes com as ações oferecidas pela UFPR para a formação continuada desses profissionais. 

Foto: Emerson Araujo

Segundo a Pró-reitora da Prograd em exercício, Maria Tereza Carneiro Suarez, a Sala dos Professores é responsável por demonstrar um pouco mais sobre os projetos da universidade, além de fornecer cursos que ampliam o conhecimento dos docentes.  “O objetivo da sala é divulgar aos professores da escola básica, as ações que são desenvolvidas dentro da universidade como o mestrado, a pós-graduação e o doutorado. Além disso, existe possibilidade deles realizarem cursos para obterem uma formação continuada”, afirma. 

Com uma mesa de lanches, café e muitas poltronas, o espaço também visa acolher os professores e possibilitar uma troca de experiências entre os profissionais que estão no local. A Pró-reitora afirma que a troca pode ser favorável ao dia-a-dia na profissão. “A sala é muito importante pois promove aos professores a possibilidade de interagir com vários profissionais e os permite levar esse conhecimento e essas experiências para a sua escola”, conclui.

A professora do Colégio Nossa Senhora de Sion, Luciana Rodrigues de Souza, relata que a Sala dos Professores proporciona uma experiência muito interessante, pois possibilita a comunicação entre profissionais de colégios distintos. “O espaço é muito agradável e fomos muito bem acolhidos. É muito importante ter esse ambiente para troca de informações, porque é muito raro que os professores se encontrem para ter esse momento de conversa. Nós ficamos muito dentro das nossas escolas e sem contato com professores de outras instituições, essa sala nos permite conhecer muita gente e aprender muito”.

 A Prograd também está promovendo uma programação especial formativa durante a Feira. A programação conta com oficinas para docentes da Educação Básica e também para docentes e coordenadores de curso da UFPR. O cronograma completo pode ser acessado clicando aqui.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...