O aumento no número de caixas e de portarias é uma das medidas previstas para reduzir as filas nos Restaurantes Universitários da UFPR em Curitiba. As providências necessárias para essa ampliação foram discutidas nesta terça-feira (20) em uma reunião da qual participaram o pró-reitor de Administração, Marco Cavalieri, a direção do RU e representantes do Centro de Computação Eletrônica (CCE), da Superintendência de Infraestrutura (Suinfra), do Departamento de Logística e da Diretoria de Licitações e Contratos.
De acordo com Cavalieri, serão necessários entre 30 e 45 dias para providenciar a assinatura de um aditivo ao contrato, de maneira a permitir a contratação de mais trabalhadores pela Blumenauense, empresa terceirizada responsável pela operação dos restaurantes.
Outra mudança que deve ser implantada é a antecipação da abertura dos RUs Central, Politécnico e Jardim Botânico para o almoço. A ideia é abrir 15 minutos mais cedo, às 10h45, procurando reduzir as filas no horário de pico.
O pró-reitor lembrou que a Blumenauense assumiu a operação dos RUs há pouco mais de um mês, e que é natural que haja ajustes nesta fase inicial. Mas ele frisou que a Reitoria está acompanhando de perto a operação em todas as unidades , fiscalizando com rigor o cumprimento do contrato e exigindo da terceirizada as adaptações necessárias para melhorar o atendimento e as condições de trabalho. Tanto que em um mês de contrato o número de funcionários nos RUs aumentou 38%, de 129 para 180.