logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

RUs normalizarão abastecimento de hortifruti hoje (dia 17) e de carne, nos próximos dias

O pró-reitor de Administração da UFPR, Edelvino Razzolini Filho, informou hoje (dia 16) que o abastecimento de carne nos restaurantes da UFPR será normalizado nos próximos dias e de hortifrutigranjeiros, a partir de amanhã (dia 17). “Já tomamos todas as providências legais e administrativas para reabastecer os restaurantes destes produtos no menor prazo possível”, disse.

Em comunicado afixado em todos os restaurantes da UFPR, Razzolini Filho esclareceu que o problema da falta de carne foi causado devido a um atraso no repasse de recursos financeiros por parte do Ministério do Planejamento. O contrato de fornecimento do produto venceu no final de maio, mas a UFPR manteve estoque mínimo até o último dia 8. Nova licitação para a compra de carne está sendo realizada mas, até a sua conclusão, a Pró-Reitoria promoveu contratação emergencial para a compra do produto e a normalização do abastecimento.

Com a greve de servidores, que teve a adesão do serviço de Nutrição dos restaurantes universitários, Razzolini Filho informou que ficou impraticável a compra dos hortigranjeiros. Ocorre que estes produtos – pelo fato de serem perecíveis – têm de ser comprados diariamente. Por esta razão, a Pró-Reitoria de Administração adotou um esquema emergencial e também solicitou ao sindicato dos trabalhadores a disponibilização de no mínimo 30% dos servidores do RU, particularmente do serviço de Nutrição, para garantir o funcionamento de todos os restaurantes universitários.

Imediatamente após o fechamento do RU Central, comprovando seu compromisso com os estudantes, a UFPR disponibilizou mais veículos Intercampi em horários alternativos para transportar os usuários do restaurante às unidades do Jardim Botânico e Centro Politécnico. A UFPR tem oito RUs – quatro deles em Curitiba e quatro nos campus de Palotina, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná (o Centro de Estudos do Mar) e Matinhos.

Por Aurélio Munhoz

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...