logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Iniciação ao Circo da UFPR abre nova turma em fevereiro

O projeto de extensão Circo e Artes Ginásticas começa em fevereiro uma nova turma. As atividades, desenvolvidas três vezes por semana por acadêmicos de Educação Física, são abertas não apenas a alunos da UFPR, mas também para crianças e adultos da comunidade em geral. O calendário de inscrições será definido nos próximos dias.

Segundo o coordenador, o professor do curso de Educação Física Sergio Abrahão, o objetivo do projeto, implantado  na Universidade Federal do Paraná há quase 20 anos, é difundir a ginástica e as atividades circenses nos aspectos social e esportivo. São criadas, através de situações reais de ensino, oportunidades de otimização do potencial acadêmico por meio da extensão; e formação de profissionais mais competentes. A orientação e supervisão das ações são realizadas sob a ótica formativa, com diálogos frequentes e abertos.

Ele destaca que o projeto  contribui também  no planejamento global dos conteúdos, que compõem atividades como aula, competição ou espetáculo (produção cultural, cenografia, técnica de luz e som, de montagem, segurança e construção de aparelhos).

As aulas são realizadas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11 e das 14 às 17 horas, na área de Ginástica do Departamento de Educação Física e no Centro de Educação Física e Desportos (CED) do Setor de Ciências Biológicas.

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...