logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Resolução 56/11 só será discutida após normatização do MEC, informam pró-reitores da UFPR após reunião com sindicalistas

A Resolução nº 56/11, do Conselho Universitário da UFPR, só voltará a ser debatida nas reuniões de negociação entre a Reitoria e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná (Sinditest) depois que o Ministério da Educação normatizar a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores, colocada em pauta nacional da categoria.

Isto deverá acontecer no final de agosto, segundo informou o secretário-executivo do MEC, Jesualdo Farias, em reunião com a diretoria da Associação dos Dirigentes das Universidades Federais (Andifes), promovida em 28 de julho.

Farias assumiu este mesmo compromisso com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra). A Fasubra reivindica turnos contínuos com redução da jornada de trabalho para 30 horas, sem ponto eletrônico e sem redução de salário.

A posição do MEC foi manifestada pelos pró-reitores Edelvino Razzolini Filho (Administração); Larissa Martins Born (Gestão de Pessoas); e Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis) durante nova rodada de negociações com a diretoria do Sinditest, hoje à tarde, em Curitiba. As negociações da pauta local continuarão em reuniões semanais.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...