logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitoria da UFPR recebe diretora do campus de Toledo

 

O reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a vice-reitora, Graciela Muniz (à direita), com a professora Cristina Rodrigues. Imagem: Samira Chami Neves.
O reitor Ricardo Marcelo Fonseca e a vice-reitora, Graciela Muniz (à direita), com a professora Cristina Rodrigues. Imagem: Samira Chami Neves.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, recebeu nesta semana, em Curitiba, a diretora do campus Toledo e professora titular do Departamento de Pediatria, Cristina de Oliveira Rodrigues. Cristina apresentou ao reitor e à vice-reitora, Graciela Inês Bolzón de Muniz, um relatório das atividades do campus, que oferece o curso de Medicina e iniciou suas operações em março do ano passado, com uma turma de 30 alunos.

O curso utiliza uma inovadora metodologia de ensino-aprendizagem, na qual o aluno é um ator importante no processo e o professor é um mediador do aprendizado. O foco é a saúde da família, a nova diretriz do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para os cursos de Medicina. Os alunos iniciam o trabalho com a comunidade já no primeiro semestre.

A Direção do campus obteve várias conquistas importantes neste período. O Laboratório de Microbiologia e Parasitologia, por exemplo, está em fase final de montagem. Foram compradas peças anatômicas para o Laboratório de Anatomia. A Direção adquiriu também ampliou seu acervo bibliográfico para 350 livros, que atenderá aos alunos e professores do curso. O campus também ampliará seu quadro de professores neste ano.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...