O reitor Carlos Moreira Júnior enviou correspondência ao Ministro de Planejamento,Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo e ao Secretário de Orçamento Federal e Gestão, Ariosto Antunes Galau, solicitando que o Governo Federal repasse os recursos para que a UFPR possa subsidiar parte do plano de saúde dos servidores – GEAP.
O pedido foi enviado dia 13 de julho depois que o Ministro da Educação Fernando Haddad enviou ofício à Reitoria informando que “há previsão de recursos para esta finalidade no orçamento de 2006”. A solicitação do reitor foi para que o repasse seja feito em caráter de emergência. Em maio, quando as negociações começaram a UFPR tinha 1.280 beneficiados, incluindo os servidores e seus dependentes, mas na segunda quinzena de julho esse número aumentou para 1.323 inscritos na GEAP. O plano foi implantado na UFPR há dois e até agora são os inscritos que arcam integralmente com as despesas de adesão e manutenção.
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]