ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor prestigia professores da UFPR na posse de Fruet

O reitor ao lado de professores que assumiram cargos como novos secretários. A partir da esquerda: Liana Maria Carleial, Adriano Massuda, Fábio Scatolin, Zaki Akel Sobrinho (reitor da UFPR), Renato Eugênio Lima e Roberto Gregorio da Silva Jr. - Foto: Divulgação

O reitor da Universidade Federal do Paraná Zaki Akel Sobrinho compareceu a posse do prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e da vice, Mirian Gonçalves.

A solenidade foi realizada na Avenida Cândido de Abreu, em frente à prefeitura, no dia primeiro de janeiro e contou com a presença do vice-governador Flávio Arns, dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações).

A UFPR colaborou na formação do quadro de secretários da prefeitura. Seis professores e uma técnica-administrativa fazem parte da gestão.

Em seu discurso, Fruet agradeceu a confiança dos mais de 597 mil eleitores e dedicou a vitória a todos aqueles que apostaram na mudança. Mas lembrou da importância e da necessidade de trabalhar em parceria com os governos federal, estadual e o legislativo. ”Na democracia, as diferentes esferas de poder devem trabalhar de forma articulada para beneficiar a população”, argumentou.

O novo prefeito falou dos gargalos nas áreas da mobilidade, segurança e saúde. Para a educação, Fruet disse que recebeu a notícia do governo federal de que estão praticamente assegurados os recursos para a construção de novas creches. ”Com estes recursos e o orçamento, podemos implantar pelo menos 20 novos CMEIs neste ano. Isso ajudará a cumprir a nossa meta de abrir 15 mil novas vagas nos próximos quatro anos”, afirmou.

Na área da saúde, Fruet disse que até o final de 2013 os projetos dos Hospitais da Região Norte e da Mulher, na Região Sul, estarão prontos para que possam ser executados em seguida. ”Vamos fazer a implantação de dois novos Centros Municipais de Urgências Médicas (CMUMs) e ainda este ano reformaremos pelo menos 50 unidades básicas de saúde”, garantiu.

Outro objetivo de Fruet é valorizar os quadros da própria prefeitura. ”Esta deve ser a gestão que mais priorizará a oportunidade de mudança dentro da estrutura, valorizando os quadros próprios”, destacou o prefeito.

Em sua despedida, o ex-prefeito Luciano Ducci agradeceu o trabalho de sua equipe durante os 2,9 anos que trabalharam juntos, desejou sorte a Fruet e disse que foi um ”grande orgulho ter sido prefeito de Curitiba”. ”Eleição a gente ganha, eleição a gente perde. Quem não pode perder é a cidade”, salientou Ducci.

ACS com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...