Reaberto prazo de inscrições para monitoria na exposição “Novos Caiçaras”

01 agosto, 2023
12:03
Por Jéssica Tokarski
0
Extensão e Cultura

A exposição “Novos Caiçaras. Artistas do litoral paranaense” reabriu o prazo de inscrições para estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) interessados em participar de ações de monitoria no evento.

Os estudantes selecionados realizarão ações de monitoria e de acompanhamento guiado do público pela exposição entre os dias 1º e 25 de agosto de 2023. Cada monitor poderá, além do atendimento ao público em geral, propor e agendar grupos específicos para visitação da mostra durante o período da experiência.

Ao realizarem a inscrição por meio deste formulário on-line, os candidatos devem descrever os horários disponíveis para acompanhamento da mostra, considerando que a carga mínima para monitoria será de 20 horas e os horários de visitação acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h, das 13h às 17h e das 17h às 21h. Os participantes receberão certificado.

Podem se inscrever estudantes de qualquer curso que queiram vivenciar experiências de monitoria. As atividades são realizadas na Sala Arte, Desig & Cia, do Prédio Dom Pedro I, no Complexo da Reitoria, em Curitiba.

A exposição

A exposição traz obras de 19 artistas visuais residentes no litoral do Paraná, ação decorrente do Mapeamento dos Artistas Visuais do Litoral, realizado desde 2020 pelo Projeto de Extensão Conhecendo e Vivenciando as Artes Visuais, do curso de Licenciatura em Artes, da UFPR Litoral.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]