logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Rádios UFPR Web e UniFM veicularão spots criados por alunos de Publicidade para campanha #ValorizaUFPR

Alunos da disciplina Produção Publicitária em Áudio, do curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da UFPR, entraram no espírito do #ValorizaUFPR – campanha inédita criada, basicamente, com o objetivo de destacar os integrantes da comunidade acadêmica que desenvolvem importantes atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Seguindo orientação da professora-doutora Luciana Panke, titular da disciplina, os estudantes produziram 13 spots para rádio, que serão exibidos na rádio UniFM e na Rádio UFPR Web, a partir da próxima semana, em vários horários. A atividade foi parte das exigências para o encerramento do semestre da disciplina e teve a participação de 27 alunos.

A partir da proposta inicial de produção dos spots para a Superintendência de Comunicação da UFPR, utilizando o case #Valoriza UFPR, os estudantes se dividiram em oito grupos e debateram os temas que inspiraram as produções dos spots (peças publicitárias com ou sem efeitos sonoros e música de fundo). Entre eles, saúde mental (particularmente, o atendimento psicológico prestado à comunidade universitária), diversidade, projetos de extensão e agências juniores, economia de recursos naturais e um spot incentivando a melhor convivência no ambiente acadêmico.

Incentivo aos alunos

A professora Luciana Panke disse que o objetivo da proposta foi levar os alunos a aliar teoria e prática nos seus trabalhos de conclusão da disciplina. “Nós queríamos fazer com que as produções dos alunos saíssem dos muros da UFPR. Fiquei muito orgulhosa de ver a qualidade dos trabalhos”, comentou Luciana, que também é superintendente de Comunicação da UFPR.

O monitor da disciplina e mestrando em Comunicação da UFPR Pedro Chapaval Pimentel, elogiou a iniciativa. “Foi uma experiência muito válida, que permitiu aos alunos usar conhecimento teórico e prático na disciplina para produzir spots para um cliente. É um incentivo saber que o trabalho será veiculado nas rádios, o que enriquecerá os currículos deles”, comentou.

Coordenada pela diretora de Comunicação Institucional da UFPR, professora-doutora Regiane Ribeiro, a campanha  #Valoriza UFPR está na sua terceira fase: economia e gestão de recursos públicos. A ideia incentivar a comunidade acadêmica a economizar despesas como água, luz, telefone, papel e outros itens, evitando desperdício e fazendo uso mais racional dos recursos públicos.

 

 

 

 

 

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...