logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto “Sextas na Pós” discute pesquisas sobre a formação de professores e as relações de aprendizagem – 7/10

O Projeto “Sextas na Pós”, parceria entre os Programas de Pós-Graduação de Educação e de Letras da UFPR, segue sua programação com mais uma mesa-redonda nesta sexta-feira (7) sobre “Formação de professores e os novos lugares de aprendizagem”. O evento ocorre via remota pelo canal do youtube, das 19h às 21h, com coordenação dos professores do PPGE Ana Claudia Urban, Maria Auxiliadora Schmidt e Maurício Fagundes

Os pesquisadores explicam que uma das questões mais recorrentes no cenário educacional atual trata dos desafios inerentes à formação e à prática do professor. “Em meio ao cotidiano escolar, há uma busca em romper com uma relação ao conhecimento como ‘algo dado’ centrando no saber em formação, em movimento e dinâmico”, destacam.

As pesquisas e reflexões concentram no dinamismo da própria ciência que abrange pesquisa, discussão, formação de professores e aprendizagem em um movimento contínuo. “O estudo sobre a formação de professores pode acontecer por meio da produção de conhecimentos e da relação entre professor, aluno e o meio onde todos estão inseridos”, argumentam os pesquisadores. Em tais circunstâncias, a relação entre discentes e docentes e o seu meio é analisada como possibilidade de anunciar pistas ou caminhos objetivando a construção de uma emancipação humana.

Projeto Sextas na Pós
Data: 07/10/2022
Horário: das 19h às 21h.
Transmissão: canal do youtube do PPGE

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...