logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto “Sextas na Pós” debate educação ambiental – 28/10, pelo YouTube

O Projeto “Sextas na Pós”, uma parceria entre os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Letras (PPGL) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), traz, para a mesa-redonda de 28 de outubro, o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e Cultura da Sustentabilidade (Gpeacs), que apresentará estudos realizados no Paraná sobre a importância de ampliar as ações de educação ambiental nas escolas e de promover uma ecoformação da cidadania. O encontro será transmitido pelo YouTube, das 19h às 21h.

O grupo de pesquisa se dedica à investigação sobre o papel da educação em relação à crise ambiental e civilizatória que a sociedade global enfrenta. Participam os docentes e discentes vinculados na linha de pesquisa “Cultura, Escola e Processos Formativos em Educação”, Marilia Andrade Torales Campos, Valéria Ghisloti Iared, Solange Reiguel Vieira, Maria Victória Castanha Bedin, Ana Carolina Alves Neundorf, Suellen Antunes Detzel, Fernanda Nadai e Lucas Feretti Ortega da Costa.

Os estudos abrangem a Educação Ambiental em diferentes experiências escolares no intuito de contribuir com a formação de professores e o avanço das práticas pedagógicas em diversos níveis e modalidades de ensino.

Serviço:

Projeto Sextas na Pós

Data: 28/10

Horário: das 19h às 21h

Transmissão: Canal do PPGE da UFPR no YouTube

Sugestões

Post Evento janeiro
Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...