Projeto “Desatando os nós”, que aborda métodos científicos, promove live sobre pesquisas quantitativas (27/3)

26 março, 2021
15:16
Por
0
Ciência e Tecnologia

Desmistificar e tornar mais acessíveis os métodos científicos usados em pesquisa é o objetivo de uma série de lives, no formato de palestra aberta, transmitidas pelo YouTube no âmbito do projeto “Desatando os nós”, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A terceira será realizada neste sábado (27), às 9h30 (acesse aqui para acionar o lembrete).

O projeto é uma união de esforços para deixar a pesquisa mais inclusiva promovida pelo curso Pré-Pós da Superintendência de Inclusão, Políticas Afirmativas e Diversidade (Sipad) e pelo Setor de Educação Profissional e Tecnológica (Sept).

O primeiro encontro terá com tema “Pesquisa quantitativa: quantificando opiniões e informações”. A palestra terá dois professores convidados: Rodrigo de Azambuja Guterres, coordenador do curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp); e Emerson Urizzi Cervi, do Departamento de Ciência Política da UFPR.

A mediação dos encontros será feita pelo professor Jesse Cruz, mestre em Educação pela UFPR que atua como tutor no Pré-Pós.

Programação

No próximo encontro, marcado para 3 de abril,  tópico apresentado será “Pesquisa Mista”. As outras lives podem ser acessadas no mesmo canal, e tiveram como temas: “Revisão bibliográfica” e “Pesquisa qualitativa“.

SERVIÇO
Live “Pesquisa quantitativa: quantificando opiniões e informações”, do projeto “Desatando os nós: possibilidades metodológicas na pesquisa”
Quando: 27/3, às 9h30
Onde: transmissão ao vivo pelo YouTube (acesse neste link)

Leia mais notícias sobre o Pré-Pós da Sipad aqui

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]