ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto de revitalização dá novos ares ao Colégio Estadual Moysés Lupion

Alunas pintando muro do colégio

Dentre as oficinas realizadas este ano no 24º Festival de Inverno da UFPR de Antonina estão as Formativas, ou seja, aquelas realizadas em escolas do município e que tiveram uma preparação prévia dada pela UFPR, desde o início do ano letivo, objetivando integrar ainda mais a comunidade. O Colégio Estadual Moysés Lupion é uma das escolas que durante toda semana tem promovido oficinas para seus alunos, e dentre elas destaca-se a de Lazer e Revitalização.

A quadra coberta, a de vôlei e a de basquete, além do refeitório, da praça e do muro, foram os locais escolhidos pelos alunos da escola para serem revitalizados por eles durante a semana do Festival. Daniel Dias, aluno do 9º ano, pinta empolgado a quadra coberta junto com os colegas, ele acha a atividade muito legal e um aprendizado. “Escolhi esta oficina porque vou ajudar a deixar a escola mais bonita, e além disso, estou aprendendo a pintar, quando tiver minha casa já saberei”, conta o aluno.

Aluno Daniel Dias do Colégio Estadual Moysés Lupion

A atividade de restauração, que consiste na oficina de Lazer e Revitalização, faz parte de um projeto que foi acompanhado e desenvolvido no colégio, em parceria com a Universidade. Na oficina, professores e alunos estão limpando, pintando e revigorando o espaço escolar, para que se torne mais agradável e melhor. Todo material utilizado provem de doações conseguidas pela UFPR e pelo próprio colégio.

Outras oficinas também estão sendo realizadas no colégio, integrando o Festival, como a de dança, a de feltro e a de chinelos, ministradas também por professores da escola.. Na tarde desta sexta-feira (25) estão sendo apresentados, no Moyses Lupion, todos os trabalhos feitos durante a semana. Segundo o diretor auxiliar do colégio, John Kennedy Gaspar, 65 professores estão envolvidos na programação do Festival na escola, e cerca de 1200 alunos, do período da manhã e da tarde, estão participando das atividades.

Confirma a programação completa na página do 24º Festival de Inverno da UFPR, ou siga o evento no Facebook.

Veja a cobertura fotográfica do evento aqui.

 

Flaécia Gomes
Orientação Carlos Rocha
Fotos Marcos Solivan

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...