

A Prefeitura da Cidade Universitária terminou a pintura e a sinalização das vagas de estacionamento destinadas para o projeto carona solidária que está sendo implantado no campus do Centro Politécnico.
São quatro vagas em dois locais diferentes, duas perto do prédio da Administração, ao lado do ponto de ônibus e outras duas próximas da Geologia.
O projeto vem funcionando de forma experimental desde o ano passado. As pessoas que têm carro e estão dispostas a dar carona vão estacionar nas vagas demarcadas e para os mesmos locais deverão se dirigir os que querem pegar uma carona. Segundo o estudante de Arquitetura Rafael Fusco e um dos idealizadores do projeto, o lançamento será feito depois que acabar a greve dos professores. Também será lançado um site para que os estudantes organizem as caronas.
O objetivo do projeto é reduzir o número de carros nos campi da UFPR, que apesar de extensos, não oferecem mais vagas suficientes para todos os carros da comunidade universitária, além de contribuir para a diminuição dos poluentes no ar e também de congestionamentos. A intenção é expandir o projeto para todos os cursos.