logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Projeto “Anjos pela Vida” une sociedade em apoio ao HC e à Maternidade Victor Ferreira do Amaral

A Reitoria da UFPR, a Direção do Complexo Hospital de Clínicas e a Associação dos Amigos do HC lançam às 9h desta sexta-feira (dia 20), no Salão Nobre do prédio histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, o Projeto “Anjos pela Vida”.

Seu objetivo é promover uma grande campanha de mobilização da sociedade em apoio ao HC e à Maternidade Victor Ferreira do Amaral que, juntos, formam o Complexo HC. Mesmo atendendo a 100% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e sendo referência nacional e internacional em pesquisas e em procedimentos médicos de várias áreas, os dois hospitais enfrentam dificuldades provocadas pela crise econômica instalada no País, nos últimos anos.

Do lançamento do Projeto “Anjos pela Vida” participarão, além do reitor Zaki Akel Sobrinho; o superintendente do Complexo HC, Flávio Tomasich; e o presidente da Associação dos Amigos do HC, Euclides Scalco.

Mobilização ampla

A intenção da UFPR, do Complexo HC e da Associação de Amigos do HC é envolver todos os segmentos da sociedade – alunos, ex-alunos e professores da UFPR, organizações empresariais e classistas, de trabalhadores,  voluntariado, etc – para garantir recursos que complementarão as necessidades de insumos dos dois hospitais.

“O HC e a Maternidade Victor Ferreira do Amaral prestam um serviço de extraordinária importância à saúde pública e à educação do Paraná e do Brasil, com o esforço de milhares de pessoas. Nada mais justo que, agora, a sociedade retribua o muito que recebe do Complexo do HC, mobilizando-se fortemente em favor destes hospitais”, comenta o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho.

Doações em dinheiro

Para apoiar o HC e a Maternidade, os interessados em participar do projeto podem fazer doações em dinheiro de qualquer valor para a Conta Corrente 31.484-6/Agência 3262-X, do Banco do Brasil. Informações: WWW.anjospelavida.com.br , pelo email contato@anjospelavida.com.br ou ainda o telefone 41-3091-1000.

Atendimento 100% pelo SUS

O HC é 100% público, atende a 100% dos seus pacientes pelo SUS, é o maior hospital público do Paraná e o 3º maior hospital universitário do Brasil. Junto com a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, tem capacidade para 670 leitos. Apenas o Hospital de Clínicas realiza 30 mil consultas, 1,3 mil internamentos e 540 cirurgias por mês, em média.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...