logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Profissionais da Jamaica visitam a UFPR nesta segunda-feira (9)

Visita dos veterinários jamaicanos
Visita dos veterinários jamaicanos - Foto: Marcos Solivan

Na manhã desta segunda-feira (09), três profissionais da área de Medicina Veterinária da Jamaica (Jamaica Veterinary Board) visitaram a Reitoria da UFPR e foram recebidos pelo vice-reitor Rogério Andrade Mulinari. Eles são responsáveis pelos registros profissionais dos médicos veterinários na Jamaica e estão no Brasil para avaliar as instalações do curso de Medicina Veterinária. Recentemente, a estudante jamaicana Keriel Green, formada pela UFPR, solicitou revalidação do diploma naquele país. O objetivo dos veterinários jamaicanos é verificar se o curso da UFPR é compatível com a profissão na Jamaica.

Keriel Green é a primeira médica veterinária formada no Brasil. Presente na ocasião, o professor Renato Sousa da disciplina de Patologia Veterinária explicou que na Jamaica, país de três milhões de habitantes, o curso de Medicina Veterinária ainda está em implantação. “Portanto, há urgência na validação deste diploma, além disso, há 150 veterinários e, destes, apenas 110 atuam como profissionais”, disse o professor.

Os profissionais jamaicanos permanecem em Curitiba até esta terça-feira (10) onde cumprem um roteiro de visitas, primeiro no Centro Politécnico ─ Setor de Ciências Biológicas e depois no Setor de Ciências Agrárias ─ laboratórios e Hospital Veterinário. Os visitantes estão sendo acompanhados pelos professores Antonio Waldir Cunha da Silva, coordenador do curso de Medicina Veterinária e Eduardo Teixeira da Silva, diretor do Setor de Ciências Agrárias.

pt_BRPortuguese