logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professores e estudantes de Medicina Veterinária vão apresentar sugestões ao prefeito eleito de Curitiba

Hospital Veterinário da UFPR. Fotografia de arquivo UFPR

O Conselho de Medicina Veterinária do Paraná, o Hospital Veterinário e o Departamento de Medicina Veterinária da UFPR promovem nesta terça-feira um encontro para formular propostas e sugestões de proteção e bem-estar animal ao prefeito eleito Gustavo Fruet. Devem participar da reunião, estudantes, professores, pesquisadores da área e médicos veterinários. A mulher do prefeito eleito, Márcia Oleskovicz confirmou presença. O encontro será no campus do Setor de Ciências Agrárias, Rua dos Funcionários 1540, Juvevê a partir das 14 horas.

Segundo o professor Alexander Biondo, um dos organizadores do Fórum, “neste momento de transição precisamos apresentar o que podemos contribuir com a futura gestão que, durante a campanha, se mostrou comprometida com a causa animal. Se Curitiba hoje se destaca como capital do meio ambiente, precisamos nos tornar também a capital da proteção e bem-estar dos animais”.

Além da UFPR o Fórum terá a participação dos coordenadores dos cursos de Medicina veterinária da Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), Faculdade Evangélica do Paraná (Fepar) e Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Os profissionais da Rede de Proteção Animal da atual Secretaria Municipal de Meio Ambiente também foram convidados e confirmaram presença. O secretário geral do CRMV-PR, Juliano Hoffmann, afirma que “esta gestão municipal poderá se tornar um exemplo bem-sucedido na causa animal a ser seguido por outros municípios do Paraná e restante do país, e tem todo o nosso apoio neste sentido”.

A futura primeira dama do município tem amor e carinho pelos animais, é engajada na causa e foi uma das idealizadoras do Comitê de Proteção Animal durante a campanha municipal. Segundo Márcia, “esta é uma excelente iniciativa, muito importante em oferecer subsídios para as futuras ações da equipe de trabalho.”

Os participantes do evento pretendem produzir um documento de comprometimento e apoio às ações de consenso, discutidas durante o Fórum.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...