logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professora da Universidade de Pádua visita UFPR

botanico-redim
Professores do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGADM) da UFPR e professora da Universidade italiana de Pádua firmam acordo e trocam experiências. Foto: Rodrigo Juste Duarte

A UFPR recebeu, entre os dias 13 e 29 de novembro, a visita da professora Fiorenza Belussi, que atua na Universidade de Pádua (Università degli Studi di Padova – UNIPD, em italiano), é doutora formada pela Universidade de Sussex do Reino Unido e tem pesquisado sobre inovação e cooperação entre pequenas empresas, especialmente nos distritos industriais italianos.

A vinda de Fiorenza aconteceu em decorrência do convite do curso de Pós-Graduação em Administração (PPGADM) e de um acordo de cooperação firmado entre a UFPR e a instituição italiana. O ajuste entre as universidades trata sobre a troca de experiências em pesquisa científica, atividades didáticas no âmbito do interesse comum entre ambas, mobilidade de docentes e de estudantes de doutorado, intercâmbio de informações, participações em seminários e encontros acadêmicos.

A Universidade de Pádua foi fundada em 1222, sendo uma das mais antigas do mundo. Possui 15 cursos superiores, além dos cursos de pós-graduação, e atende cerca de 60 mil estudantes.

Enquanto esteve na UFPR, Fiorenza ministrou seminário aos estudantes do PPGADM, além de traçar projetos de pesquisa com a professora Jane Mendes Ferreira e com o professor Fernando Gimenez, ambos do curso em questão. “O objetivo é realizar pesquisas sobre inovação e fatores explicativos de desempenho das empresas de alto crescimento”, revela Jane.

Por Jéssica Tokarski

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...