logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professora da UFPR receberá menção honrosa no Senacorpus

A professora Megg Rayara Oliveira receberá na próxima quinta-feira (22) o prêmio Menção Honrosa Sueli Carneiro em reconhecimento ao ativismo e à pesquisa realizados no campo dos estudos de gênero e sexualidade e de raça/etnia. A distinção será entregue durante o Seminário Internacional Corpus Possíveis no Brasil Profundo (Senacorpus), na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), no Rio Grande do Sul. Doutora em Educação pela UFPR, Megg integra o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da universidade (Neab/UFPR).

O seminário busca promover a discussão sobre relações, em grande escala problemáticas, entre educação, cultura e as sexualidades e identidades fora do padrão.

Megg Rayara é graduada em Licenciatura em Desenho, Especialista em História da Arte pela Escola de Música e Belas do Paraná e em História e Cultura Africana e Afrobrasileira, Educação e Ações Afirmativas no Brasil pela Universidade Tuiuti do Paraná, além de mestra e doutora em Educação pela UFPR.

Atualmente é professora de desenho e pintura na Fundação Cultural de Curitiba e professora substituta da UFPR, tratando de temas como relações raciais, arte africana, arte afro-brasileira, gênero e diversidade sexual. Megg é reconhecida nacionalmente por ser a primeira travesti a concluir o doutorado na UFPR.

A participação da professora Megg no Senacorpus acontecerá das 8h30 às 10h30 no dia 22, na sala Oceano 1 – CIDEC – Sul, a partir do colóquio Performatividades e criação: a arte de (nos) inventarmos.

As inscrições para participar do evento já estão encerradas. Outras informações e a programação completa podem ser conferidas no site do evento.

pt_BRPortuguese