logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor de Educação Física vai representar a UFPR em encontro na Grécia

professor Wanderley Marchi vai participar de evento na Grécia, berço dos jogos olímpicos

O professor Wanderley Marchi Junior, do Departamento de Educação Física, foi convidado a participar da 10 ª Sessão Internacional da Educação e membros de Institutos Superiores de Educação Física, a partir do dia 20 de julho em Olímpia, Grécia, com duração de uma semana. A organização é da Academia Olímpica Internacional que convocou 33 participantes de vários países.

Vão ser duas etapas, a primeira com a apresentação de trabalhos pelos convidados e a segunda vai ter workshops e palestras voltadas ao esporte olímpico de maneira geral. Wanderley leva para o evento uma apresentação sobre uma pesquisa do seu grupo de estudos, com vários artigos publicados, que trata das expectativas e realidades para os jogos olímpicos de 2016. Segundo o professor resultados preliminares serão apresentados e se tiver chance vai falar também sobre outro projeto que está sendo iniciado na UFPR, sobre esportes de alto rendimento.

Dos 33 convidados, dois são brasileiros. O convite para a participação provavelmente se dá através da indicação de professores membros da Academia Olímpica Internacional.
Wanderley conta que considera o evento uma grande oportunidade de aprendizado e troca de informações. “Tenho a expectativa de conhecer muitas pessoas de universidades diferentes, que trabalham com a perspectiva do esporte olímpico e que provavelmente já sediaram jogos, tendo experiência para compartilhar. Além disso, o fato de o congresso ser realizado na cidade de Olímpia, berço dos Jogos, nos permite conhecer in loco a história que ensinamos a nossos alunos em aula “, destacou.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...