Professor da UFPR vai apresentar trabalho em Congresso na Colômbia

O professor Christian Mendez Alcântara, coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública e da Administração Pública na modalidade a distância, apresenta na Colômbia o trabalho sobre A Reforma Gerencial e os Novos Modelos de Gestão em Saúde Pública no Brasil . A apresentação será durante o XVII Congreso Internacional del CLAD  (Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo) ─ sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, de 30 de outubro a 02 de novembro, em Cartagena de Indias na Colômbia.

O trabalho aborda a temática da administração em saúde pública e os novos modelos de gestão propostos para a área no Brasil tais como Organizações Sociais, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e mais recentemente as Fundações Estatais e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A.

Christian Mendez Alcântara é formado em Ontologia e Direito, doutor em Direito e pós-doutor em Gestão Pública, leciona na UFPR desde 1993.