Professor titular visitante do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná, Kestur Gundappa Satyanarayana teve seu nome instituído como título de uma premiação internacional concedida aos melhores trabalhos apresentados no “ACUN-5 – International Composites Conference ‘Developments in Composites: Infrastructural, Natural and Nanocomposites’” – realizada recentemente em Sydney, Austrália.
A premiação foi atribuída pela significativa contribuição do professor da UFPR na ciência dos materiais, especialmente na área de fibras naturais e seus compósitos ‘Natural fibers and their Composites’.
Durante a realização do congresso, que ocorreu entre os dias 11 e 14 de julho, o professor KESTUR apresentou uma conferência plenária intitulada ‘Natural fibers based Hybrid Composites – Compósitos híbridos baseados em fibras naturais’ e atuou como representante do Brasil e da América do Sul, junto ao congresso.
O professor KESTUR atua na UFPR desde junho de 2003, tendo sido contratado por recomendação do Prof. Fernando Wypych, do mesmo Departamento. Possui um currículo extenso que envolve cerca de 250 publicações internacionais, inúmeras premiações, 17 patentes (sendo duas no Brasil em 2005), além da edição/publicação de 16 livros internacionais, sendo que no último, atuou como co-editor em livro editado pelo Prof. Fernando Wypych (CLAY SURFACES – FUNDAMENTALS AND APPLICATIONS, Ed.Academic Press, Amsterdam, 2004, 551 páginas).
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]