logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor da UFPR é empossado na gestão da Sociedade Brasileira de Zootecnia

O professor do Departamento de Zootecnia da UFPR, Patrick Schmidt, foi escolhido, na última quinta-feira (27), como terceiro vice-presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ). O professor, que também é coordenador da pós-graduação em Zootecnia, agora representará a Universidade na SBZ, que tem grande relevância na área.

Apesar de parecer um cargo mais representativo, isso pode trazer muitos frutos para a Universidade, de acordo com o próprio Schmidt. “De certa forma, o nosso grupo se torna uma vitrine para o Brasil e para o mundo. Nossas pesquisas e pesquisadores terão uma maior visibilidade”, explica. O professor também ressalta que essas mudanças vêm ao encontro com um certo progresso que está acontecendo no curso de Zootecnia – foi a partir de 2014 que teve início o programa de pós-graduação.

Professor Patrick Schmidt acredita que o cargo pode trazer muitos frutos para a Universidade - FOTO: arquivo pessoal

Currículo
Patrick Schmidt se graduou no ano de 1999 em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e fez seu mestrado, também em Zootecnia, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), em 2002. Em 2006, Patrick concluiu seu doutorado em Ciência Animal e Pastagens, pela Universdade de São Paulo (USP). Com uma grande experiência profissional, o professor já passou por diversas instuições de ensino, como as próprias USP e Unesp, e agora, além de professor da UFPR, fará também parte da Sociedade Brasileira de Zootecnia.

Sociedade Brasileira de Zootecnia
A Sociedade Brasileira de Zootecnia está sediada em Brasília (DF) e tem como principais objetivos aperfeiçoar o ensino e a aplicação da zootecnia no Brasil. A SBZ também organiza reuniões, congressos e conferências, além de um evento anual que conta com a participação da comunidade acadêmica de todo o país na área de Zootecnia.

Por Kaleb Ferreira (sob supervisão de Jaqueline Carrara)

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...