ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Primavera: UFPR comercializa flores para quem quer renovar os jardins

Viveiro de plantas da UFPR (foto Marcos Solivan)

Com a chegada da primavera as pessoas voltam seus olhos para os jardins, que talvez estejam precisando de cuidados. Para quem quer deixar esse espaço lindo e renovado, o Setor de Floricultura da UFPR oferece plantas ornamentais e flores cultivadas de forma orgânica. Essas plantas foram produzidas para dar suporte às aulas das disciplinas de Plantas Ornamentais e de Paisagismo, do curso de Agronomia, e por isto apresentam preços mais acessíveis do que as plantas trazidas de outras regiões.

No Centro de Estações Experimentais do Canguiri, situado em Pinhais, são produzidas inúmeras plantas ornamentais de forma ecológica. A fazenda situa-se dentro da Área de Preservação Ambiental do Rio Irai, uma das regiões que supre a necessidade hídrica de Curitiba e da Região Metropolitana, portanto nela a aplicação de agrotóxicos é proibida.

Segundo a Profª Francine Lorena Cuquel, quando uma planta é produzida nas nossas condições climáticas e de forma agroecológica, elas apresentam melhor pegamento após o transplante e maior resistência às pragas, doenças e condições adversas.

O Setor de Floricultura do CEEx situa-se à Rua Ivone Pimentel, 19, Pinhais. A sugestão da professora é que os visitantes façam o passeio com calma e espaço no carro, porque além de escolher as mudas que irão embelezar o jardim, também poderão se divertir passeando num dos maiores viveiros de plantas ornamentais da região.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 13h às 16h. Mais informações: (41) 3301-8904.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...