ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prazo para responder a Autoavaliação Institucional 2021 termina em 7 de novembro

Com os objetivos de estimular o autoconhecimento, auxiliar no planejamento interno e promover o desenvolvimento da Universidade Federal do Paraná, está disponível a pesquisa de Autoavaliação Institucional 2021. Docentes e técnicos-administrativos da UFPR podem responder a pesquisa até o dia 7 de novembro. A participação é voluntária e os dados coletados são anônimos. O questionário pode ser acessado em cpa.ufpr.br/portal/avaliacao2021 .

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela condução da pesquisa, “reforça a importância da participação do público para o autoconhecimento, planejamento e desenvolvimento institucional, com foco na melhoria da qualidade e da relevância das atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

A Autoavaliação Institucional é parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pelas avaliações externas in loco da instituição e dos cursos de graduação e pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o desempenho acadêmico dos estudantes. O conjunto dessas avaliações visa garantir o padrão de qualidade da educação superior e o resultado é utilizado nos atos de recredenciamento da instituição e de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de graduação.

Para os servidores lotados no Complexo Hospital de Clínicas, a CPA lembra que o questionário é voltado à realidade daquele público, com questões que tratam das condições e políticas pertinentes, de forma que a sua concepção compreende a inserção das diretrizes do Sinaes, mas também privilegia as demandas do hospital.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail seai@ufpr.br ou na página www.cpa.ufpr.br .

Leia mais sobre a Autoavaliação Institucional.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...