Prazo para envio de comprovantes do benefício per capita termina em 31/08

17 agosto, 2021
21:01
Por
0
UFPR

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Unidade de Convênio e Saúde Suplementar (UCSS), informa os servidores da UFPR que o prazo para enviar os comprovantes de pagamento de planos de saúde para recebimento do benefício per capita – de assistência à saúde suplementar – termina em 31 de agosto. O prazo foi adiado para o final do mês devido às alterações administrativas causadas pela pandemia. A medida vale para servidores (ativos e inativos) e pensionistas.

Os servidores devem enviar os comprovantes de pagamento do plano de saúde referentes ao ano de 2020 para a UCSS dentro do prazo para continuar recebendo o auxílio. São considerados comprovantes: os boletos (o titular do plano deve ser o servidor e devem discriminar os valores mensais pagos por beneficiário) com os respectivos comprovantes ou autenticação bancária e, ainda, declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais pagos por beneficiário e atestando a quitação, com a titularidade.

Os servidores ativos devem enviar os comprovantes por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que deverá ser tramitado para a UCSS. Quem já tem processo de benefício per capita, deve, preferencialmente, enviar os comprovantes pelo mesmo. Nele deve constar nome completo do servidor, matrícula SIAPE e CPF. A documentação deve informar a identificação da operadora, o titular do plano de saúde (deve ser o servidor), dependentes do plano de saúde (se houver), valor da despesa mensal paga por beneficiário e data do pagamento de cada despesa. A documentação será analisada e caso surjam inconsistências, a UCSS poderá solicitar documentação complementar. Os servidores aposentados e os pensionistas podem enviar os comprovantes por e-mail para ucss@ufpr.br.

Aqueles que, durante todo o ano de 2020, possuíram planos de saúde Unimed via Sinditest, Apufpr e Geap e estiverem sem pendências junto à operadora, não precisam enviar as comprovações, apenas comunicar caso tenha havido alteração no contrato. Os servidores que não apresentarem a documentação adequada terão o benefício suspenso até a regularização.

Benefício Per Capita

Servidores da UFPR titulares de planos de assistência de saúde suplementar registrados na Agência Nacional de Saúde (ANS) podem solicitar o benefício per capita por meio de processo eletrônico no SEI. O benefício também pode ser solicitado para dependentes inscritos no mesmo plano de saúde do titular. Caso o servidor tenha contratos diferentes para si e seus dependentes, deve entrar em contato com a UCSS para orientações.

Em caso de dúvidas é possível acessar o site da UCSS  ou enviar e-mail para ucss@ufpr.br.

 

 

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]