ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Participação de técnicos administrativos na Avaliação de Desempenho é de 85%

logo da AvaliaçãoUm total de 3.168 técnicos administrativos da UFPR, o que representa 85% da categoria apta a participar da Avaliação de Desempenho 2012, preencheram o formulário disponibilizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas no mês de março.
A pró-reitora Laryssa Martins Born avaliou como importante e significativa a participação dos servidores nesse processo. Explicou que as opiniões e sugestões apresentadas com relação às melhorias no ambiente de trabalho serão levadas em conta na elaboração permanente das políticas de gestão de pessoas da Instituição. Entre as contribuições expostas estão os cursos de capacitação e qualificação de servidores.
Outro resultado prático da Avaliação de Desempenho, ressalta a dirigente, é a conquista, por parte dos participantes da progressão por mérito profissional, ou seja, do acréscimo de um padrão de vencimento na carreira. Laryssa esclarece ainda “que as progressões por mérito profissional são concedidas a cada 18 meses de efetivo desempenho, portanto, varia de servidor para servidor, de acordo com o mês em que completa o período de interstício.”

Avaliação fora do prazo

O chefe da Unidade de Avaliação da Progepe Mário Aguiar, informa que os técnicos administrativos não participaram do processo 2012, por algum motivo, deverão apresentar a justificativa e anexá-la a um processo que deverá ser aberto no SIE.
Em seguida, deverão encaminhar o processo via malote para a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas da Progepe, que constituirá uma comissão para analisar todas as solicitações apresentadas. Somente após parecer favorável é que o formulário para avaliação fora do prazo será liberado, esclarece Mário Aguiar.
O dirigente da UA lembra que todos os técnicos administrativos devem participar do processo, mesmo os que estejam no período de férias ou licença (maternidade, estudo, interesse particular, acompanhamento de cônjuge, assistência familiar, tratamento de saúde ou qualquer outro afastamento).

Qualidade de Vida

Outra participação importante dos técnicos administrativos foi verificada na pesquisa sobre Qualidade de Vida do Servidor da UFPR, realizada em março juntamente com a Avaliação de Desempenho.
Neste ano, 1.176 técnicos administrativos (em 2011 foram 250) responderam o questionário composto por 27 questões que abrangem aspectos físico, psicológico, relações sociais e meio ambiente.
Com base nos dados apontados pelos participantes, a Coordenadoria de Atenção Integral à Saúde do Servidor (Cais) planejará, organizará e implantará o Programa de Promoção da Saúde na UFPR. Entre os objetivos do Programa estão a prevenção e controle das principais doenças que afetam os servidores da Instituição.

Por: Celsina Favorito

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...