ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Palestra online Rpontuando debate eventos esportivos – 8 de fevereiro

Estudantes do segundo período do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Paraná promovem o evento RPontuando nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, às 18 horas, com transmissão pela ComTV UFPR, no Youtube. Na live, serão tratados os grandes eventos esportivos, com as relações públicas convidadas Nathalia Cavalcanti e Juliana Mangwiza.

Dirigido a estudantes, professores e profissionais da área da comunicação, o Rpontuando vai contar sobre bastidores de eventos esportivos e a importância entre comunicação e esporte. As inscrições para o RPontuando podem ser feitas neste link. Os participantes inscritos terão direito a certificado, com registro para horas de atividades complementares.

As profissionais convidadas têm vasta experiência com organização de eventos. Nathalia Cavalcanti é Relações Públicas formada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especialista em Comunicação de Marketing. No currículo, tem 14 anos de experiência com eventos esportivos internacionais, como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e o Comitê Olímpico. Além de eventos esportivos, Natalia Cavalcanti também organiza shows internacionais e festivais musicais. “Sou apaixonada pela profissão que escolhi, dinâmica e divertida. Tenho orgulho de já ter executado projetos tão diversos. Isso me possibilita ser uma profissional mais completa”, conta Cavalcanti.

A relações públicas Juliana Mangwiza é formada pela Universidade Estadual de Londrina, com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de eventos. Em 2012, gerenciou a Vila Olímpica de Londres. Em 2016, no Rio de Janeiro, também foi gerente de uma das instalações do Comitê Olímpico. Na Austrália, participou do Commonwealth Games. Apaixonada pela gestão de projetos, Juliana Mangwiza destaca que o que mais gosta no trabalho “são os desafios que os projetos me proporcionam no dia a dia, de fazer um trabalho diversificado, estratégico e de liderança”.

A organização do RPontuando faz parte da disciplina Projeto Agência I e Projeto Interdisciplinar II, nas quais os estudantes participam de todas as etapas de um evento (pré-evento, evento e pós-evento). A estudante Gabriela Padoan, responsável pela assessoria de comunicação do evento, salienta a importância de explorar diferentes áreas de atuação: “Creio que falar sobre essa área pouco explorada das RP pode acrescentar muito na nossa visão acerca da grandiosidade da comunicação e como ela está presentes nos mais diversos campos”. As disciplinas que trabalham com essa proposta são ministradas pela professora Claudia Quadros, do curso de Relações Públicas, que conta com a parceria de outros professores do departamento de Comunicação, como o professor João Ladeira e a professora Juliana Barbosa. “A proposta é colocar em prática o conhecimento adquirido em diversas disciplinas”, destaca a professora Claudia Quadros.

Serviço:
RPontuando – uma live para falar sobre eventos esportivos com feras da organização
Data: 08 de fevereiro de 2023
Hora: das 18h às 20h
Transmissão: Canal ComTV UFPR, via Youtube.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfh4Lj5W9z98Hl0bTohDcGtT0RQRABzBat0NvX6o1OeEAe_Iw/viewform?fbclid=PAAabvjJFGZABWwkAlU5R9kt7W6KLlKu_oPW46ibAmpV8ZbF8hzpszPpbkaVQ

Sugestões

Sextas na pós debate mundo digital, fake news e práticas curriculares
O projeto “Sextas na pós: conversas com professores(as)”, promovido pelos Programas de Pós-Graduação...
Jornada marca dez anos de políticas públicas de educação ambiental no Paraná
O Centro de Educação Ambiental e Preservação do Patrimônio (CEAPP), parceria entre a Universidade Federal...
UFPR oferece oficina gratuita sobre introdução alimentar de bebês
Pais e cuidadores de bebês podem participar gratuitamente da Oficina Alimentar Complementar Saudável...
Oficina on-line e gratuita sobre inteligência artificial na vida acadêmica
Pesquisadores e especialistas em inovação promovem, no dia 19 de agosto às 9 horas, a oficina “Transforme...