logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Os Mutantes abrem o Festival de Inverno da UFPR neste sábado em Antonina

Neste sábado (13) tem show com a banda os Mutantes, no centro de Antonina. O grupo é a atração da solenidade de abertura do 23º Festival de Inverno da UFPR, que durante uma semana vai ofertar oficinas de artes e diversos espetáculos na cidade. O show começa às 22 horas. Considerado um dos principais grupos de rock brasileiro, a banda foi criada na década de 60 em São Paulo, com Arnaldo Baptista e Rita Lee como cantores.

Além do inovador uso de feedback, distorção e truques de estúdio de todos os tipos, Os Mutantes foram os pioneiros na mescla do rock’n roll com elementos musicais e temáticos brasileiros. Outra característica do grupo era a irreverência. Em 2006, os Mutantes foram homenageados na mostra Tropicália – A Revolution in Brazilian Culture, no Barbican Hall, em Londres, o principal centro cultural da Europa.

A primeira apresentação dos novos Mutantes se realizou com grande êxito no dia 22 de maio de 2006 em Londres e depois seguiram para temporada nos Estados Unidos. Eles se apresentaram no Webster Hall, em Nova York, no Hollywood Bowl, em Los Angeles, no The Fillmore, em San Francisco, no Moore Theatre, em Seattle e Cervantes Masterpiece Ballroom, em Denver – além de participar do Pitchfork Music Festival, em Chicago.

Em 25 de janeiro de 2007, o grupo faz sua primeira apresentação no Brasil em quase trinta anos. O concerto fez parte dos festejos do 453º aniversário da cidade de São Paulo e levou cinquenta mil pessoas ao Museu do Ipiranga. Em seguida, o grupo realizou uma turnê pelo Brasil.

Na apresentação de Antonina, o grupo vai apresentar 14 músicas, começando com Dom Quixote, Caminhante noturno, Tecnicolor, Virgínia, Querida querida, Neurociência do amor, Jardim elétrico, Top top, El Justiciero, A minha menina, Balada do louco, Ando meio desligado, A hora e a vez do cabelo nascer, Bat macumba. Atualmente, o grupo é formado por Sergio Dias, Esméria Bulgari, Henrique Peters, Vinicius Junqueira, Claudio Reys e Vitor Trida.

A programação completa de espetáculos do 23º Festival de Inverno da UFPR está disponível na página do evento.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...