Para tornar acessível a proposta de gestão compartilhada do Hospital de Clínicas e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral com a Ebserh (Empresa Brasileira de Recursos Hospitalares), a Reitoria da UFPR promove um debate aberto a toda comunidade universitária nesta quarta-feira (13), às 14h, no 1º andar do prédio da Administração do Centro Politécnico.
A mesa diretora será composta por representantes de todas as entidades envolvidas no processo de discussão: Ebserh, APUFPR (Associação dos Professores da UFPR), Sinditest (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba), DCE (Diretório Central dos Estudantes), Hospital de Clínicas e Reitoria.
O debate terá três fases. Na primeira, as entidades terão dez minutos para expor suas posições sobre o tema. Na segunda, haverá perguntas e respostas entre os integrantes da mesa, com duração estimada de 60 minutos. Na última fase, também duração de 60 minutos, o plenário poderá fazer perguntas por escrito aos participantes da mesa. O encontro está previsto para terminar às 17h.
Todos os servidores do Hospital de Clínicas estatutários e do quadro Funpar foram convidados, além das diretorias do Sinditest e do Simepar (Sindicato dos Médicos do Paraná). O convite para participação também foi feito para a procuradora da República Antônia Lelia Sanches, ao procurador Peterson de Paula Pereira, representante do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao coordenador de Desenvolvimento de Pessoas da Ebserh, Ilson Gomes, e ao superintendente do Hospital da Universidade de Brasília, Hervaldo Sampaio de Carvalho.