logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Nilce da Fonte, coordenadora de Farmácia, é homenageada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil

A professora Nilce Nazareno da Fonte, coordenadora do curso de Farmácia da Universidade Federal do Paraná, foi uma das homenageadas com a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos” nesta segunda-feira (14). A outorga aconteceu durante a oficina Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual realizada no Auditório Gralha Azul do Campus Botânico e organizada pela Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) e Conselho Regional de Farmácia (CRF) com o apoio da Agência de Inovação da UFPR.

A honraria é concedida a profissionais que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins. Nilce sempre atuou de forma intensa e constante no CRF, além de ter sido diretora da Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABENFAR).

“Há muito tempo me envolvo nas questões do Conselho e, inclusive, ajudei a formular muitos dos quesitos que hoje são diretrizes curriculares em farmácia. Acho, ainda, que estão valorizando o impacto da minha atuação como professora e me sinto muito honrada”, conta Nilce.

Professora Nilce Fonte recebendo a Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica. Foto: Marcos Solivan

O evento

A oficina Inovação Farmacêutica & Propriedade Intelectual tem sido realizada em diversas regiões do Brasil com o objetivo de aproximar profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as oportunidades para inovação do segmento farmacêutico. A intenção também é disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

A programação do evento tem palestras exclusivas do Presidente Emérito da ACFB, Lauro Moretto, e do acadêmico titular, Henry Jun Suzuki.

Nilce destaca a importância da inovação também na mudança de atitude. “Temos que ser inovadores porque o mundo está mudando. Mas a inovação não é só tecnologia de produção de medicamentos. É a inovação de processos, de formação e de gestão, deixar para trás a relação de competitividade e partir para a cooperação”.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...